Mudança organizacional

0
3


Lançado pela Editora M.Books, o livro “Mudança Organizacional” mostra que mesmo fazendo mudanças significativas, é possível realocar pessoas, manter a inteligência da empresa e evitar o caos. A publicação, que tem como autor o professor de Gestão da Columbia Business School de New York, Eric Abrahamson, apresenta uma nova abordagem para mudanças organizacionais que podem salvar a empresa e preservar pessoas.

O autor argumenta que embora a mudança seja necessária para que as companhias cresçam e prosperem, a dor que a acompanha não é. Em “Mudança Organizacional”, Eric delineia uma nova abordagem para a mudança – recombinação criativa – que contrasta fortemente com a abordagem de ‘destruição criativa’ defendida pelos campeões das mudanças nas organizações na últimas duas décadas.

Em vez de eliminar e inventar do nada, a recombinação criativa atinge a mudança dando um novo uso para elementos organizacionais existentes. Em vez de forçar mudanças radicais extensas, esta abordagem sugere mudanças em pequena escala, passo a passo, que podem ser conduzidas de forma mais barata e rápida e com muito menos perdas e danos.

Com base em uma década de pesquisas e ilustrado com exemplos baseados no trabalho de consultoria do autor em empresas submetidas a mudanças em diferentes indústrias. “Mudança Organizacional” apresenta uma gama de ferramentas práticas e técnicas para identificar e reutilizar cinco elementos organizacionais chave: pessoas, processos, estruturas, cultura e redes sociais. Além disso, Eric orienta gerentes sobre como determinar quando e com que freqüência iniciar uma mudança para garantir a maior chance de sucesso a longo prazo.

Ficha Técnica
Título: Mudança Organizacional
Autor: Eric Abrahamson
Editora: M. Books
Númeoros de páginas: 222
Preço: R$ 65.00