O canal para quem respira cliente.

Na linha de frente

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Na ponta do relacionamento, o operador de telemarketing é fundamental para o bom atendimento. É ele que realiza toda a interface operacional, sendo um legítimo representante da empresa junto ao cliente que liga em busca de soluções, bem como tirar dúvidas, efetuar observações sobre o produto e serviço, e necessidades afins. Não bastasse, o diretor geral de operações da Almaviva, Marco Lupi, acrescenta a importância do operador na medida em que percebem os desejos e necessidades do cliente, propondo soluções que vão, da forma mais personalizada possível, ao encontro de seus anseios.
E eles sabem disso. Tanto que a operadora da Almaviva, Nirlene Aparecida Silva, coloca isso como um dos pontos que mais lhe agrada no exercício da sua função. “Agrada obter a satisfação do cliente quando consigo resolver o seu problema. Sei que eles podem permanecer fiéis às empresas pelo bom atendimento prestado por nós, operadores”, comenta.
Ela acrescenta a oportunidade de desenvolvimento que a área possibilita. “Vamos aprendendo a lidar com o ser humano nas suas diversas características e a resolvendo conflitos”, conta Nirlene, que optou por ser operadora pelas oportunidades de crescimento por conseguir conciliar os estudos, sem abrir mão de uma renda.
Diante disso, Lupi diz que felizmente o mercado vem, cada vez mais, valorizado os operadores, uma vez que eles são os embaixadores tanto da imagem quanto do conceito da empresa por quem atendem. “As empresas de call center têm investido, de forma gradual, tanto em processo seletivo quanto treinamentos, que visam a tornar o operador uma peça cada vez mais estratégica da grande engrenagem chamada atendimento”, aponta.
O diretor explica que as melhores formas de trabalhar essa valorização são palestras, workshops e treinamentos motivam os profissionais, além de proporcionar descobertas sobre suas habilidades já desenvolvidas e outras que podem ser aprimoradas. “Trocas de experiências, tanto entre operadores e com supervisores, também são promovidas e fomentadas pela AlmavivA para que todos cresçam em conjunto”, pontua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima