A NEC, empresa provedora de soluções de comunicação e tecnologia da informação, tradicional fornecedora de projetos para grandes corporações, está apostando na diversificação do portfólio e deu início em 2006, a um trabalho de captação, certificação e treinamento de canais, com o objetivo de estender a oferta para o mercado de pequenas e médias empresas (PMEs). O principal produto a ser oferecido para este segmento é o PABX Topaz, que suporta tanto a comunicação tradicional TDM como IP.
Com essa estratégia, a NEC espera fechar o ano de 2006 com 25 parceiros comerciais e, até o final de 2007, a meta é ter organizado a rede com 50 canais, atuando em todas as capitais do Sul, Sudeste, além de Brasília e Salvador. Até o momento, 18 empresas já foram capacitadas. Para atingir esses números, a NEC preparou uma carga de 400 horas de treinamento, que inclui desenvolvimento comercial, capacitação técnica e suporte para que os canais participem de licitações públicas entre outros.
“Procuramos canais com experiência em redes e plataformas de PABX, com estrutura para reproduzir os negócios da NEC e detectar as necessidades dos clientes”, diz Arnaldo Yutaka Murasaki, diretor de vendas da NEC Solutions Brasil e responsável pela estruturação da área. O executivo já comemora os primeiros resultados, afirmando que importantes contratos foram fechados pelo canal no segundo semestre deste ano.