A Netfarma, farmácia 100% online, investiu nas soluções de Atendimento Inteligente, Chat Online, Gerenciador de E-mail e Workflow da NeoAssist, desenvolvedora de ferramentas para atendimento ao consumidor. “Estamos focados na relação com os e-consumidores e as ferramentas da NeoAssist têm facilitado e dado apoio substancial para essa interação. Além disso, pudemos padronizar sistemas e operações, fazendo com que o processo de fidelização do cliente seja instantâneo”, afirma Alessandra Lucato, da Netfarma.
Capaz de interpretar perguntas digitadas e apresentar respostas imediatas, o Atendimento Inteligente esclarece as dúvidas, trazendo respostas de forma automática, 24 horas por dia, sem intervenção humana. Com uma equipe de farmacêuticos on-line, a ferramenta de Chat Online permite realizar até quatro atendimentos simultâneos, disponibilizando respostas rápidas previamente cadastradas, com base em perguntas formuladas pelo consumidor. “Com mais esse canal podemos destacar o diferencial do atendimento no site, já que estamos 100% no ambiente on-line e trabalhamos totalmente para o e-consumidor”, conta Alessandra.
Já com o apoio do Gerenciador de E-mails, o gestor da área de atendimento passa a ter maior controle sobre o fluxo de mensagens recebidas e enviadas pelo SAC. A empresa pode mensurar a produtividade no atendimento, eliminar spam e classificar a importância da mensagem. A empresa tem, ainda, o apoio da solução Workflow, que permite integrar 100% dos departamentos à central de atendimento, estruturando e organizando as informações com alto controle para que essa relação com o e-consumidor seja um diferencial frente aos concorrentes.