Uma das tendências que começaram nos últimos anos e se acentuou ainda mais em 2013 foi a descentralização das operações de atendimento. Seja por oportunidade ou estratégias, muitas empresas de call center optaram por abrir unidades em regiões fora dos grandes centros. E nessa escolha uma das regiões que mais recebeu novos sites foi o Nordeste. “Esse ano consolidou a região Nordeste como a melhor alternativa para basear operações de call center, em especial das empresas prestadoras de serviço”, reforça Aloysio Accioly, diretor comercial da Provider, apontando já para uma segunda fase desse processo, em que o foco serão as cidades do interior dos estados nordestinos – estratégia já adotada pela Provider. Em entrevista exclusiva ao portal, o executivo fala sobre essa tendência.
Callcenter.inf.br – Que avaliação faz de 2013 para o mercado?
Accioly: Claramente, consolidou a região Nordeste como a melhor alternativa para basear operações de call center, em especial das empresas prestadoras de serviço. Sendo a Provider original e pioneira na região, já desfruta de um 2º. Estágio, como seja a operação em cidades no interior dos estados nordestinos, como fazemos em Caruaru/PE e Imperatriz/MA.
Qual o fato mais marcante?
O destaque vai para na luta pela regulamentação da atividade de terceirização, que ainda não foi vencida.
E como foi 2013 para a Provider?
Foi um ano de consolidação dos resultados de importantes investimentos feitos em infra estrutura e aperfeiçoamento dos controles internos. Foi um ano de estruturação da empresa para enfrentar o desafio do crescimento.
Qual foi o principal acontecimento?
Ampliação com revitalização do nosso site em Caruaru/PE, dedicado ao atendimento ao INSS, que expandiu para 1.000, mantendo as 750 PAs em operação sem qualquer interrupção ou descontinuidade.