Nortel destaca tecnologia wireless e VoIP no Futurecom 2002

0
6


A Nortel Networks do Brasil, fornecedora de redes, apresentará suas tecnologias Wireless e VoIP (Voz sobre IP) no Futurecom 2002, que será realizado de 28 a 31 de outubro, em Florianópolis (SC). A empresa também abordará através de palestras ministradas por executivos da companhia temas como a importância da implantação da tecnologia 2,5G antes da migração para 3G e as vantagens da utilização da tecnologia VoIP para pequenas e médias empresas.


“A tecnologia 2,5G permite que a operadora teste o mercado alvo e avalie o retorno de investimento, além de educar os usuários aos novos serviços proporcionados pela 3G”, explicou Fioravanti Mangone Jr, gerente de Wireless da Nortel Networks do Brasil. O executivo afirma que a 2,5G permite a adaptação e evolução gradual da operadora, que pode ajustar-se às exigências da 3G com a criação de pacotes de serviços, novas formas de bilhetagem e integração das equipes de operações e TI.


As vantagens da adoção da tecnologia VoIP por pequenas e médias empresas para reduzir seus custos com comunicação e transmissão de dados serão outro destaque da Nortel Networks no Futurecom. “A arquitetura de redes com tecnologia VoIP permite que as operadoras possam oferecer serviços de voz e aplicações multimídia para os segmentos de pequenas e médias empresas sobre acessos de dados IP de forma a substituir ou complementar as redes de voz corporativas, reduzindo seus custos operacionais e seus investimentos em equipamentos de comunicação”, disse Cássio Garcia, diretor de redes NGN da Nortel Networks do Brasil.


Dia 29/10


Palestra: A 2,5G e suas aplicações estão disponíveis aqui e agora. Motivos para não esperar pela 3G


Palestrante: Fioravanti Mangone Jr, gerente de wireless da Nortel Networks do Brasil


Horário: 16h55


Local: Auditório Sambaqui III


Dia 30/10


Palestra: Novas oportunidades de receita para pequenas e médias empresas com a adoção de VoIP e aplicações multimídia


Palestrante: Cássio Garcia, diretor de redes NGN da Nortel Networks do Brasil


Horário: 16h55


Local: Auditório Sambaqui III


Dia 30/10


Painel 07 – A Evolução da Telefonia Celular: Para onde caminha o mercado


Palestrante: Hervé Adam, diretor geral da Nortel Networks do Brasil


Horário: 16h55


Local: Auditório Arvoredo VI


Data 31/10


Painel 09 – A Evolução do Mercado: A hora e a vez do cliente


Participante: Sergio Paulo Gallindo, vice-presidente de vendas da Nortel Networks do Brasil


Horário: 9h15


Local: Auditório Sambaqui V