Nortel e Microsoft reforçam parceria

0
14


O CEO da Microsoft Corporation, Steve Ballmer, e o CEO e presidente da Nortel, Mike Zafirovski, anunciaram um plano conjunto para o sistema de comunicações consolidadas. Este plano é o resultado da aliança formada pelas empresas, anunciada em julho de 2006, e inclui três novas soluções conjuntas que otimizam as comunicações empresariais e integram serviços de voz, e-mail, mensagens instantâneas, conferência multimídia e outras formas de comunicação.

Durante o evento, realizado no Studio 8H do Rockefeller Center, os dois executivos apresentaram uma visão geral de como as empresas podem aumentar a produtividade e a eficiência dos funcionários, assim como reduzir os custos e a complexidade dos serviços de comunicação. Os executivos anunciaram também 11 novos serviços de implantação da Nortel e a inauguração de mais de 20 centros conjuntos de demonstração, nos quais os clientes poderão vivenciar a tecnologia em primeira mão.

“Estamos trabalhando de forma energética desta aliança e já fizemos um grande progresso”, afirma Mike Zafirovski. “Concluímos as etapas de planejamento e agora disponibilizamos soluções de comunicações unificadas a empresas do mundo todo. Nossa meta é eliminar as diferenças entre os aparelhos utilizados para comunicação e as aplicações de negócios que empregamos na gestão de empresas, o que proporciona aos funcionários o poder de utilizar informações com maior rapidez e eficácia”.

Futuro – Em 2007, as companhias pretendem estender a atual solução de comunicações unificadas – um computador de mesa e softphone unificados para VoIP, e-mail, mensagens instantâneas e presença – para o Communication Server 2100 da Nortel, um produto de telefonia empresarial da categoria de operadora, com capacidade para dar suporte a até 200 mil usuários em um só sistema.

A Nortel e a Microsoft ainda apresentaram os planos para 2008, que englobam um sistema capaz de integrar as comunicações empresariais em uma só plataforma de software projetada para proporcionar uma experiência de qualidade ao usuário, além de redução do custo total de propriedade. O plano apresenta as principais aplicações e desenvolvimentos tecnológicos, o que inclui também um centro de contatos com comunicações unificadas, o servidor de recursos da Nortel, soluções expandidas de comunicações unificadas hospedadas, mobilidade e soluções cliente, assim como aperfeiçoamentos de rede, cientes de aplicações.