A Nortel Networks conquistou o primeiro lugar em participação no mercado de soluções de contact centers dos Estados Unidos em 2001 segundo Gartner Dataquest e InfoTech. A Nortel Networks lidera as categorias de “Call Center New Agent Shipments” (Entregas de Novo Agente de Call Center) e “New System Shipments” (Entregas de Novos Sistemas) , e comprova o impulso que adquiriu na área de soluções corporativas de contact centers. A Nortel Networks registrou participação de 41,1% no mercado geral dos EUA de acordo com a InfoTech, o que representa uma taxa de crescimento de 44% em relação a 2000. “Isso se deve aos aprimoramentos na plataforma Symposium e ao marketing agressivo para a base de clientes do Meridian PABX da Nortel Networks”, informou Frank Stinson, analista sênior da InfoTech. Com mais de 30 mil contact centers instalados no mundo, a empresa oferece soluções que atende às necessidades de vendas e de serviços dos clientes. A Nortel Networks orienta o constante desenvolvimento da tecnologia de contact centers com introdução de aperfeiçoamentos, a exemplo dos contact centers baseados na web projetados para dar suporte a soluções de autoatendimento. A Nortel Networks recentemente instalou contact centers multimídia para o grupo de Terceirização de Processos Corporativos da PricewaterhouseCoopers dos Estados Unidos, além da modernização do call center do Kookmin Bank da Coréia.