A Nortel Networks anuncia nova estratégia para o mercado corporativo no Brasil durante o evento Test Drive, que acontece até dia 15 de agosto, em São Paulo. Também foram divulgados recentes contratos, no valor de R$ 20 milhões, com clientes importantes do mercado corporativo: BNDES, Itaú, Orbitall e SulAmérica. Ainda anunciou a ampliação da fabricação local do portfólio de produtos para o mercado corporativo. A nova estratégia para o mercado corporativo inclui a realização de eventos para clientes e parceiros, ampliação dos programas para parceiros e promoções com descontos para produtos de voz e dados, e a expansão da fabricação nacional de produtos do portfólio para o mercado corporativo. O objetivo é aumentar a participação da Nortel Networks no mercado corporativo brasileiro. “O faturamento do mercado corporativo da Nortel Networks no Brasil aumentou em 25% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2001, o que dá uma idéia do nosso potencial de crescimento. Até o final de 2002, pretendemos ampliar a nossa participação no mercado de voz para 20% e no mercado de Dados para 25%”, disse Wilson Conti, diretor para mercado corporativo da Nortel Networks do Brasil. No segundo semestre de 2002, a Nortel Networks do Brasil vai ampliar a fabricação local da linha de Meridian modelo 11C e vai passar a integrar os modelos Meridian 61C e Meridian 81C no país. A linha Meridian é formada por ampla variedade de produtos que atende diferentes necessidades das empresas em telefonia e permite suave migração do modelo convencional para a telefonia IP. “Para a ampliação da fabricação local do Meridian serão investidos R$ 1 milhão, além dos R$ 8 milhões investidos no início da fabricação em 2000”, disse Marco Folegatti, diretor da fábrica da Nortel Networks do Brasil.