Nortel Networks confere segurança abrangente à telefonia IP

0
5

A Nortel Networks anuncia um conjunto de importantes tecnologias de voz e segurança para que as empresas possam proteger toda a sua infra-estrutura de comunicações. A tecnologia de Telefonia Segura foi desenvolvida para oferecer importantes medidas de segurança – estendendo-se através de fronteiras funcionais – tanto para empresas que utilizam a tradicional telefonia com comutação por circuito, quanto para as que estejam em processo de migração rumo à telefonia IP, implantando a telefonia IP wireless ou usando solução pura de telefonia IP.
À medida que a telefonia IP avança no mercado, as empresas precisam garantir a segurança desses sistemas e aplicações. Para atender a esta exigência, a Nortel estabeleceu planos para atender aos vários estágios do processo de adoção da telefonia IP, independente do ponto em que a empresa esteja no processo de evolução. Para conferir uma segurança total à infra-estrutura, a tecnologia de Telefonia Segura da Nortel Networks inclui planos personalizados, assim como novos recursos em plataformas críticas, fornecendo as medidas de segurança mais reforçadas existentes.
A tecnologia de Telefonia Segura faz parte da visão empresarial da Nortel Networks “Uma só rede. Um mundo à sua escolha”. Esta visão foi traçada visando conferir às empresas de todos os portes e a indústrias a capacidade de engajar clientes, parceiros, fornecedores e funcionários com o objetivo de incrementar a receita, melhorar o atendimento ao cliente e aumentar a produtividade. A Telefonia Segura se apóia em uma segurança estabelecida em múltiplas camadas, com base nos princípios de Segurança da filosofia de DNA da Nortel Networks, garantindo que cada componente da infra-estrutura de comunicação contribua para o esforço global de segurança.
A idéia de Segurança da filosofia de DNA à Telefonia Segura se apoia em três áreas. A primeira – as Melhores Práticas de Segurança – apóia-se em extensivas auditorias de segurança. A segunda – Segurança de Produtos – garante que os produtos da Nortel já venham com capacidade de segurança. A terceira – Produtos de Segurança – plataformas incorporadas com o propósito de garantir a integridade da infra-estrutura.