Nortel Networks e GVT demonstram solução IMS no Futurecom

0
8


A Nortel Networks e a GVT, que atua em telefonia fixa nas Regiões Sul, Centro-Oeste e parte do Norte do País, demonstram a solução IMS (Interactive Multimedia Service), durante o Futurecom 2002. A tecnologia IMS da Nortel Networks permite às operadoras de telefonia oferecer serviços de VoIP (Voz sobre IP) e serviços multimídia IP sobre acessos de banda larga.


Confirmando sua liderança no segmento de Carrier VoIP, a solução IMS da Nortel Networks apresenta características únicas para que uma operadora de telefonia possa oferecer serviços multimídia a partir deste servidor de rede de alta capacidade. Estas características permitem a oferta de serviços como vídeo chamada, grupos de presença, conferências colaborativas, chamada a partir da web, entre outros, para os segmentos residenciais e corporativos usando acesso de banda larga. Entre as características que fazem deste servidor uma solução única está a capacidade de permitir o tratamento de endereçamento IP privado e firewall de cada cliente, sem exposição da segurança da sua rede corporativa.


A infra-estrutura da Nortel Networks adotada pela GVT oferece ampla gama de serviços de dados e voz para o segmento corporativo baseados nas soluções de redes de dados da família Passport (comutadores multisserviços), fabricados em Campinas (SP), e na solução de VoIP da família Succession para redes NGN (Next Generation Networks – Redes de Próxima Geração).