Nova geração de Thin Client

0
2

A Advantech Brasil, empresa desenvolvedora de equipamentos baseados em arquitetura PC, lançará no dia 12 de fevereiro, em São Paulo, o ITC-400 é o primeiro produto de tecnologia WBT (Windows-based Terminal) que possui novos recursos e opções.

O Thin Client da Advantech apresenta algumas características próprias, como processador VIA 400 MHz, especialmente desenvolvido para a Advantech, com superior capacidade de dissipação de calor e redução de consumo de energia; gabinete metálico; fonte interna; sistema Noise Killer, para redução de ruído; e sistema operacional Windows CE.net /versão 4.2. O tempo médio entre falhas, Mean Time Between Failure (MTBF), do equipamento é bastante elevado, o que garante mais durabilidade.

A tecnologia WBT consiste tipicamente em um equipamento funcionando “Independent Computing Architecture” (ICA- solução Client Server da Citrix) ou “Remote Desktop Protocol” (RDP – solução Microsoft), armazenado em memória ROM. Com o uso de tecnologia Windows-based Terminal todos os aplicativos são instalados no servidor, já que não é necessário instalá-los nos terminais, e todo o up-grade é realizado somente no servidor.