A NovaDutra, empresa que administra a rodovia Presidente Dutra, disponibiliza informações em seu site sobre tráfego, acidentes ou condições do tempo. Após a concessão, a empresa começou a utilizar sistemas de comunicação com o usuário, iniciando por livros para reclamações nas bases rodoviárias, caixa postal, 0800 e e-mail.
Ao entrar em operação todos estes canais de comunicação, a empresa sentiu a necessidade de reunir todos os dados em uma só base. Para isso, a Nova Dutra adotou, em junho de 97, o One to One CRM da Perfil Tecnologia.
Segundo a relações públicas da empresa e responsável pelo projeto de implantação do CRM, Daniella de Almeida Pascarelli, a empresa só se deu conta de que o usuário queria maior contato com a NovaDutra após a implantação do 0800. ‘Percebemos que quem ligava, geralmente mandava uma carta e também deixava mensagens no livro. O One to One está nos ajudando a amarrar todos esses dados e a dar resposta confiável e eficiente ao usuário’, explica Daniela.
Todos os usuários que entram em contato com a empresa estão cadastrados e os dados são utilizados para trabalho de mala direta e marketing, além de servir de base para o envio da revista bimestral da empresa.