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Novas demandas, novas estratégias

Braço de marketing direto e informações segmentadas do Grupo Afinder, a Instant Data chega ao Brasil buscando reinventar o mercado de enriquecimento de dados. A aposta é em um modelo colaborativo e parcialmente autossustentável, sem aumentar o custo do tradicional. O sócio diretor da Instant Data, Renato Barbieri, explica que os clientes desse serviço estão preocupados em reduzir os custos operacionais, porém as ferramentas disponíveis no mercado não permitiam que isso acontecesse, e por esse motivo teve a preocupação de melhorar o que já era oferecido, mas com valor inferior. “Todo e qualquer segmento que necessite reduzir custos e/ou alavancar contatos com seu cliente final, seja via e-mail, por telefone, por mala-direta ou por SMS poderá se beneficiar desse novo modelo”, comenta.
Ele explica que o paradigma dessa década a ser quebrado é o de que as empresas devem encerrar o processo de enriquecimento de dados a partir do recebimento dos mesmos (enriquecidos), sua subsequente operação (contatos telefônicos, mala-direta, SMS, e-mail marketing, etc..) e a medição de produtividade da mesma. “Nós vamos dar um passo além. Estamos recebendo no detalhe, registro a registro, telefone a telefone, endereço a endereço, toda a informação do que aconteceu com esses dados após a operação. Essas informações são retroalimentadas para nossa base, com todos os cuidados e particularidades que esse processo exige, de forma que o modelo vai se autodepurando, autocalibrando”, esclarece.
Além disso, Barbieri revela que a Instant Data trouxe todos os atributos disponíveis no mercado de segmentação de perfil das informações, seja pessoa física, seja pessoa jurídica. “É possível trabalhar neste novo modelo, totalmente diferenciado do tradicional, e ainda manter o custo do enriquecimento praticamente igual ao do modelo tradicional. Os custos de enriquecimento são praticamente equivalentes”, completa.
A meta é preencher nichos e crescer dentro dos segmentos mais sensíveis às mudanças que o modelo da Instant Data pode proporcionar – como as securitizadoras, assessorias de cobrança e contact centers -, a fim de dobrarem o tamanho nos próximos 12 meses. “Dar segurança para o nosso cliente que sua operação, sua estratégia, e sua confiança estão garantidas no mercado. Para isso foi preciso ousar, ouvir, e porque não, sempre aprender mais um pouco com nossos clientes”, expõe Barbieri ao descrever as estratégias para atingir seu intuito.
Para isso, a ID pretende ainda apresentar cases de sucesso para se consolidar. “Nosso mercado prefere se utilizar de ferramentas previamente testadas e com eficácia comprovada. Por isso tivemos que nos apoiar tanto na reputação do Grupo, nossa experiência e nosso know-how para formar a base para esse projeto, e formar os ‘cases de sucesso'”, conta o sócio diretor da Instant Data.

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