Novidade no comando da Unify no Brasil

0
1
A Unify nomeia Reinaldo Ópice como novo country manager no Brasil. Além dessa posição, o executivo continuará responsável pela vice-presidência de Canais para a América Latina – anúncio realizado pela companhia em julho. “Esse é mais um desafio estratégico em minha carreira e me sinto 100% confiante. Temos uma série de oportunidades para expandir nossa atuação localmente. Um dos pilares que sustentarão esse crescimento será a nossa aposta em vendas por meio de parceiros. Estamos investindo fortemente nessa frente e oferecendo a eles uma série de vantagens competitivas, por meio do nosso novo Programa para Canais”, afirma Ópice.
Faz um ano que a empresa lançou sua nova marca e, nesse período, tem buscado se fortalecer cada vez mais em softwares e serviços, além de ter redefinido a estratégia go-to-market que alia acordos comerciais via canais indiretos e investimentos para fortalecer e adicionar valor para os parceiros. “Ao longo do último ano, a Unify reforçou sua atuação em mercados já consolidados e expandiu suas vendas para outros. O objetivo da empresa para os próximos meses será se dedicar ao desenvolvimento de novas soluções de Comunicações Unificadas que atendam às empresas, transformando a forma de trabalhar e reduzindo distâncias”, finaliza o executivo.
O novo country manager cursou engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Com mais de 20 anos de experiência em vendas, marketing e canais na área de tecnologia, Ópice atuou em empresas como Microsoft, SiliconGraphics, IBM e Enterasys Networks. Nessa última empresa, ele foi presidente para o Brasil e vice-presidente para a América Latina.