Novo diretor de canais na 3Com

0
1


Com 18 anos de experiência no segmento de Tecnologia da Informação, Marcos Tabajara passa a assumir a diretoria de canais da 3Com Brasil. O executivo foi contratado para ocupar o cargo de Marcos Corrêa, que assumiu a presidência da companhia no País no último mês de dezembro.

Tabajara conta que sua atuação será focada, principalmente, no desenvolvimento e fortalecimento de cursos e treinamentos para parceiros. “A capacitação dos canais e o foco no oferecimento da linha de segurança da 3Com são minhas prioridades nesta fase inicial”, aponta. Além disso, o executivo adianta que fará um levantamento detalhado do relacionamento da empresa com os parceiros, visando aprimorar os pontos fortes e melhorar o que for necessário.

Antes de chegar à 3Com, Tabajara dirigiu a área de canais da ISS (Internet Security Systems), por cinco anos, onde foi o responsável pelo desenvolvimento do programa de canais da empresa no Brasil. O executivo também atuou por dois anos na Enterasys, desenvolvendo negócios com parceiros e buscando novas alianças. Além disso, acumulou experiência nas áreas técnica e de vendas de algumas empresas brasileiras, inclusive, de setores como Varejo. Tabajara é formado em Administração de Empresas e também passou pela Westcon, Net On Brasil e New Tech.