O fim dos intermináveis scripts

0
1


A 7COMm, empresa especializada em soluções de automação comercial e bancária e de callcenter, acaba de incorporar a tecnologia ASR (Automatic Speech Recognition, ou reconhecimento de comandos vocais), desenvolvida pelo Genius Instituto de Tecnologia, instituto privado sem fins lucrativos, especializado em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de tecnologias de ponta. Com a parceria, a plataforma Solexis Contact Center URA, criada pela 7COMm, está habilitada a receber entradas por comandos de voz.

Em algumas aplicações de atendimento automático com menus mais amplos, o reconhecimento de comandos vocais pode acabar com os intermináveis scripts de “disque 1 para isso, 2 para aquilo, 9 para retornar…”, que causam abandono de chamadas e desgastes no relacionamento.

A solução utilizada no Solexis Contact Center URA foi a ASR Auditus, uma biblioteca em SDK (software development kit) para Windows que permite integrar o recurso de ASR em software de terceiros. “É acrescentada uma camada de interface às aplicações já existentes, para que reconheçam os comandos por voz”, resume Francisco Ramos, gerente de negócios do Genius. “Por ser voltado a aplicações de ampla utilização, o sistema é capaz de entender diferentes locutores com perfeição”, afirma Ramos.

O Solexis Contact Center URA é totalmente modular, adequando-se às necessidades específicas de cada empresa, roda em plataforma Intel/Windows e destina-se a automatizar o atendimento de chamadas de voz e fax. O produto permite que se desenvolvam scripts de auto-atendimento avançados, com menu e sub-menus, para disponibilizar informações e distribuir as chamadas para os atendentes, ou para o ramal solicitado.