Na pesquisa ”Dressed to impress: the right location for success”, estudo divulgado pela Regus, com mais de 44.000 executivos de 100 países, empreendedores e executivos revelaram o que pensam a respeito do local de trabalho ideal, tendo em vista o espaço físico e fatores preponderantes para o crescimento do negócio. Um dado que chama atenção é o Brasil ser o país em que os empreendedores consideram o custo x benefício (70%) o item mais importante quando se trata de escolher o lugar onde montariam seu negócio. No entanto, possui o menor número de respondentes que valorizam uma localização que transmita impressão de elegância e profissionalismo. “A localidade de um negócio continua a ter um papel ímpar seja em aquisições de talentos ou na prospecção de clientes em potencial, que permita negócios pequenos competirem com grandes estabelecimentos”, afirma Otávio Cavalcanti, diretor da Regus Brasil.
Outros pontos importantes levantados pelo estudo:
– Para 51% dos brasileiros o ponto-chave para um ambiente ideal de trabalho é ser vivo e criativo.
– Já para 42% dos trabalhadores brasileiros o melhor é que o escritório esteja perto de potenciais clientes.
– 30% escolhem a localização levando em consideração o potencial de realização de networking.