O momento de crescimento da Verint



A Verint vive um momento de crescimento. A análise é de Juan Manuel Gonzalez, vice-presidente para a América Latina da Frost & Sullivan, que anuncia para breve um novo estudo regional que traz uma radiografia do comportamento de vendas dos principais fornecedores de soluções para o mercado de gestão de clientes. “A solução da Verint que tem ser analisada no contexto de momento da empresa”, avalia o analista. Para ele, ao apresentar uma solução APO, traduzida como aplicações de otimização de performance, se fortalece no mercado ao unir as soluções de gestão de workforce (WFN), quality monitor, speech analytics e o básico, que é a gravação.

 

Hoje, a Verint chega a dividir a liderança da indústria com a Nice, de acordo com ele. A diferença no posicionamento das empresas  – venda direta e aposta nos integradores – pode decretar uma mudança de cenário. “A Verint deve aproveitar a aliança com a Avaya, maior fornecedor regional, para incrementar suas vendas”, aposta. A explicação é que a Avaya passou a trabalhar com a Verint para novos negócios, mantendo a atualização da base de Nice. “Se a parceria for boa haverá uma inversão de liderança, em volume de vendas”, justifica. O diferencial, em produto, a favor da Verint é o approach único de cumprir a premissa de ouvir o cliente em todos os canais de contato, avalia o analista.

 

O novo estudo que a Frost & Sullivan deve apresentar ao mercado nos próximos dias trará os seguintes números. Em “Agent Performance Optimization, Latam (2011)”, Nice – 30%; Verint – 27%. Em APO, Brazil (2011), Nice – 31%; Verint – 28%. O estudo “Latam Contact Center Aplications Marketing”, que deve ser publicado em breve, apresenta os maiores fornecedores em venda de produtos (não inclui serviço). Na ordem, a disposição é a seguinte: Avaya, Siemens, Genesys, Cisco, Nice, Tecnovoz (uma empresa Argentina) e Verint.

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