A Orbium lançou um software que permite monitorar e analisar o que se diz sobre uma pessoa, marca ou produto a partir do rápido e crescente volume de informações gerado no ambiente virtual (Big Data). O Orbium Social rastreia, armazena e processa as publicações das redes sociais, sites de notícias, blogs e até mesmo canais como o Reclame Aqui, transformando-as em dados estratégicos e qualificados, úteis para a tomada de decisões no atendimento. “Evoluímos a nossa tecnologia para atender as demandas atuais e futuras”, diz Fabrício Martins, vice-presidente de operações da Orbium.
Dentre as funcionalidades, o software entende as redes sociais como mais um canal do contact center, integrando as informações extraídas dessas mídias às funcionalidades do atendimento ao cliente. “As empresas preocupadas qualificar o atendimento ao consumidor precisam conhecer sua reputação nas mais diversas mídias”, diz Martins. O novo sistema terá versão compatível com Android, permitindo acompanhar o trabalho por meio de um smartphone ou tablet. “É uma evolução que contempla uma nova realidade: a dos dispositivos móveis e o big data”, afirma Martins.