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QUANTO VALE SEU TRABALHO?



Dizem que não se cobra pelo que se faz, mas pelo que se sabe!


Um especialista foi chamado para solucionar um problema com computador de grande porte e altamente complexo… um computador que vale 12 milhões de dólares.


Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador.


Tirou uma chave de fenda de seu bolso e deu volta e meia em um minúsculo parafuso. Então ligou o computador e verificou que tudo estava funcionando perfeitamente.


O Presidente da empresa se mostrou surpreendido e ofereceu pagar a conta no mesmo instante.


-Quanto lhe devo? – perguntou.


-São mil dólares, por favor.


-Mil dólares? Mil dólares por alguns minutos de trabalho? Mil dólares por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador vale 12 Milhões de dólares, mas mil dólares é um valor absurdo! Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor.


O especialista balançou a cabeça e saiu. Na manhã seguinte, o presidente recebeu a nota fiscal solicitada.


Na nota fiscal dizia:


Serviços prestados:


Apertar um parafuso ……………… 1 dólar


Saber qual parafuso apertar……… 999 dólares

OBRIGADO ROGERIO PELO TEXTO

Quanto estão valendo os produtos / serviços de sua empresa – Caro ou Barato ( não se esqueça na visão dos consumidores)

Preço sempre será o motivo das maiores discussões dentro das empresas,

A área Comercial sempre vai achar que tá caro

A área Financeira – tá barato de mais, precisa subir!

E o Marketing, vai tentar descobrir analisando mercado e concorrentes – começa caro para atender Finanças e quando não sai como devia entrega a rapadura para a area comercial. Na sua empresa ocorre assim?

Uma boa análise seria ver como seu produto ou serviço é percebido pelos consumidores

Especialista do INCOR ou Médico de Posto de saúde?

O preço destes dois prestadores de serviço em uma consulta pode ser o mesmo?

Não porque a PERCEPÇÃO dos clientes é que os BENEFÍCIOS de cada um são diferentes e a CONFIANÇA, SEGURANÇA são fatores fundamentais na hora que da aquela dorzinha no peito.

Como são estabelecidos os preços na sua empresa?

Analise seus produtos / preços e qual a percepção que causam nos consumidores.

Alguns tenho a certeza que estão caros, mais outros estão baratos – TO CERTO?

 

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