Ter um produto com preço atraente e um oferecer a compra sem ser insistente são estratégias que colaboram para conquistar clientes nas vendas por telefone. Porém, o segredo das televendas está em aliar motivação dos colaboradores com aprendizado contínuo. Essa é a estratégia aplicada pela Globo.com, em que as televendas são responsáveis por cerca de 70% das vendas de planos e produtos da empresa.
“Atualmente nossos agentes são preparados para criar uma sintonia com o potencial cliente, proporcionando uma experiência de atendimento diferenciado das tradicionais televendas”, conta Alecsandro Cavalcante, gerente de atendimento da Globo.com. Ele diz que estão investindo no sistema “rapport”, em que o operador deve se colocar no lugar do cliente e interagir de forma que a venda seja uma consequência natural do atendimento. “Para isso flexibilizamos bastante nosso roteiro, trabalhando os pontos fortes da empresa e o reforço da marca para a qual trabalhamos”, completa Cavalcante.
O gerente de atendimento expõe a missão da Globo.com, que é preparar uma estrutura que facilite a compra do cliente, através de um atendimento ágil, simples e prático. “Para isso contamos com um grupo de staffs que prezam em garantir a excelência no serviço, agentes com a melhor qualificação possível, e com treinamento e reciclagens constantes”, finaliza.