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Officenet utiliza web como principal canal de vendas

A multinacional Officenet, que comercializa material de escritório sem loja física, aposta na web como vitrine de vendas e utiliza o e-mail como principal canal para a comunicação virtual com o cliente. “Ele é mesclado com o atendimento normal, ou seja, é uma ferramenta a mais para nossos 150 executivos de vendas se relacionarem com o cliente”, explica Marcílio Pousada, presidente da filial brasileira.

Para ter um visão única do cliente, a Officenet emprega tecnologia de um ERP da Oracle e um site com tecnologia Microsoft, além de utilizar um CRM customizado pela empresa em que estão todas as informações do cliente necessárias para um bom atendimento. Segundo o executivo a companhia realiza 40% das vendas de R$ 150 milhões por ano, via web, e o volume de solicitações é superior a vinte mil pedidos mensais, mas a meta é elevar essa participação para 80%, em quatro anos.


Pousada aposta como diferencial, a total preferência para o atendimento via internet. “Para ter uma idéia da importância deste atendimento, quando um cliente se conecta no site o nosso executivo recebe um e-mail informando que o usuário está conectado. Com isto tem condições de ajudá-lo na compra tanto via telefone como pela internet usando e-mail”, informa o executivo.

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