Com foco em ampliar a visibilidade dentro dos pontos de venda, a Olympikus fechou parceria com a Liq, em maio de 2017. De lá para cá, a empresa já preparou mais de três mil PDVs para a marca esportiva em todo o Brasil. A estratégia solicitada passa por expor os produtos em espaços diferenciados e com layouts originais, aliados a uma equipe com treinamentos constantes e vendedores preparados para uma abordagem mais assertiva, personalizada de acordo com diferentes clientes. “A presença junto aos lojistas é importante para a marca e as ações integradas que foram desenvolvidas traduzem essa relevância”, comenta Rafael Gouveia, diretor de operações da Vulcabras Azaleia.
Segundo a Liq, os bons resultados obtidos foram reflexos de um trabalho que tem exigido cada vez mais o uso de ferramentas de inteligência, com dados e insumos que ajudam a entender melhor os diferentes perfis de consumidores, planejamento logístico e a revisão constante de conceito, além da seleção de profissionais com perfis que se adequem aos mais diferentes pontos de venda. “Estamos em um cenário onde o perfil e o comportamento dos shoppers estão em constante transformação. Estão sempre conectados e isso exige uma comunicação cada vez mais eficiente nas mídias sociais ou no ponto de venda. Diante disso, temos desenvolvido iniciativas cada vez mais segmentadas, especializadas nos diferentes perfis de compra, resultando em retorno comercial expressivo”, diz Marcelo Chianello, diretor executivo de negócios e marketing da Liq.