24/07/00 – 14:58 – Criada recentemente, a One Call quer explorar todo o conhecimento e expertise de seus dirigentes para desenvolver uma atividade eficiente, perseguindo o desafio de operar no mercado de maneira a introduzir novos conceitos de atendimento, atuando com filosofia de CRM Call Center, Contact Center e B2B Call Center.
A empresa está disponibilizando a utilização de contact center ou web callcenter para seus clientes. Ela integrará o web site à central de atendimento em operações de chat, voz, navegação conjunta (collaboration) e e-mail. “Vamos suportar programas muito específicos para a Internet”, comenta o diretor Alex de Franco.
A filosofia da operação é aproveitar o potencial de um Database com ações ativas, via e-mail, telemarketing, e assim, oferecer importante apoio às operações de vendas via web. “Com essa estrutura e filosofia, acredito que vamos permitir aos nossos clientes potencializar seus resultados e otimizar a comunicação”, diz Franco. “Alem disso, as parcerias firmadas vão nos permitir oferecer uma solução completa e concentrar foco nas nossas especialidades – um ponto a ser enfatizado em nosso projeto.”
A empresa pretende também atuar como uma central outsourcing, que administrará operações a partir do conceito de CRM. O trabalho será realizado com uma ferramenta base a ser adotada como primeira solução, o Gat Link, implementado pela STT Telecom, responsável pela gestão tecnológica. Ela será combinada com a gestão dos vários canais de acesso ao callcenter e suportará toda a interação dos clientes e consumidores com a empresa, seja ela focada no B2B ou B2C.
“Para uma central de atendimento, a correta combinação entre outbound e inbound, maximiza e muito os custos de operação, alem de ampliar o universo de ação e as possibilidades comerciais do Call Center”, explica o diretor.
Os recusos humanos apresentam um programa de gestão diferenciado. A One Call vai investir no que eles chama de tecnologia de pessoas , que via privilegiar a comunicação interna e externa entre todos os funcionários sem distinção de nível hierárquico. O objetivo é criar um projeto que vá além da simples contratação, seleção e treinamento.
Trabalhando com PABX / DAC Siemens Hicom 300, CTI e linha de produtos da Genesys, Predictive e Power Dialing, Software Front End CRM Gat Link, troncos digitais e projeto de hardware e rede IBM, a One Call conta inicialmente com 200 pontos de atendimento.
A operação deve dobrar de tamanho, utilizando uma em área de 1000 m2. Entre outros investimentos, está prevista a expansão para o interior de São Paulo e outros estados. Até o final deste ano, a empresa pretende ocupar 150 PA´s do total, projetando um faturamento próximo de US$ 1.5 milhão.