Agora é o momento das empresas de médio porte avançarem no mercado de contact center, na avaliação do diretor comercial da Unitono, Marcelus Freschet. “Temos percebido a necessidade dos clientes terem provedores estratégicos e próximos, posicionamento que é incongruente com a estrutura das empresas grandes ou gigantes. As empresas médias e pequenas têm, portanto, uma oportunidade real neste cenário”, avalia, em entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br. “Há também um movimento de busca de provedores de qualidade e solvência que possam atender os clientes que, até então, polarizavam suas operações nas empresas gigantes”, acrescenta.
Serão as ações paralelas que irão disciplinar o mercado e gerar oportunidades para quem atua com excelência, na visão de Freschet. “A Unitono tem, na sua essência, a prestação de serviços com excelência. Não competimos por preço. Grande parte dos projetos que realizamos nos nove países tem um forte componente variável em sua composição de preço, portanto estamos habituados a ser sócios estratégicos de nosso clientes . No Brasil, estamos repetindo este modelo e temos tido resultado”, detalha, informando que a empresa tem ampliado o leque de atuação sem a necessidade de mudanças estruturais.
As oportunidades estão aí, mas devem ser bem aproveitadas por organizações que mantém ética, responsabilidade social e qualidade entre os princípios, como ressalta o diretor da Unitono. Crescer aos poucos será a estratégia da organização.”Não seremos gigantes. Não é o objetivo. Teremos 5 mil posições ao todo, distribuídas em duas cidades, São Bernardo do Campo e uma segunda a ser escolhida oportunamente”, adianta.