Oportunidades no setor de telesserviços

Ter noções de informática, ser comunicativo, ter boa dicção e desenvoltura são alguns dos requisitos para quem pretende concorrer a uma das 1.305 vagas em aberto para telemarketing no Centro de Solidariedade ao Trabalhador, em São Paulo.  Segundo a ABT, Associação Brasileira de Telesserviços, o setor é considerado uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho, sendo que 45% dos funcionários são jovens em seu primeiro emprego que se utilizam desta oportunidade para subsidiar os custos da formação universitária.
 
Para Jaques Grinberg Costa, diretor executivo da Easycomp Plus, centro de ensino profissionalizante, “o serviço de call center apresenta um potencial de crescimento e pode sim ser o caminho para quem busca por uma oportunidade no mercado de trabalho. O primeiro emprego é uma grande experiência por exigir disciplina, comprometimento e metas”. 
As condições básicas para quem pretende ingressar na carreira são o ensino médio completo, para a maioria das empresas, e conhecimentos em informática, como word, excel, internet e digitação, uma vez que o funcionário terá como função registrar o seu trabalho no computador, além de efetuar o cadastro de clientes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima