O canal para quem respira cliente.

Os avanços da Oracle para e-business

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A Oracle Corporation apresentou para clientes e imprensa, hoje, suas avançadas soluções para e-business que adotam o amplo uso da Internet como plataforma. Sob o tema “Liberdade e Tecnologia”, a empresa conduziu, desde fins de outubro pelas principais cidades brasileiras, um road show de e-business, que teve em São Paulo um dos seus pontos altos. Para isso, contou com o patrocínio da HP – Hewlett Packard e da ISS – Internet Security Systems.

Defendendo que as empresas – independente de sua localização ou tamanho – necessitam se transformar em e-business para ganhar mercado, melhorar seus resultados, conquistar e reter clientes, a Oracle demonstrou ao público a criação, em tempo real, de portais Internet, sites de e-commerce, banco de dados Web e até uma loja virtual Harley-Davidson.

Visando acompanhar a crescente utilização da Internet na realização de negócios e a velocidade das mudanças da economia globalizada, a empresa apresentou o Oracle.com Suite “como o mais completo e poderoso conjunto de aplicações”. Essa ferramenta foi projetada nos padrões abertos da Internet, suporta a linguagem Java, pode ser disponibilizada em praticamente qualquer sistema aberto (inclusive Linux) e conta com o apoio de 17 mil empresas de software independentes que a utilizam.

O conjunto se compõem dos seguintes produtos e serviços: Oracle 8i, banco de dados que oferece facilidade de utilização, potência e performance inigualáveis; Oracle Jserver, forte integração da engine Jserver com o banco de dados Oracle 8i; Oracle Aplication Server, instalado como uma única unidade e gerenciado a partir de um único console; Oracle Jdevelopers, é um Java IDE completo para desenvolvimento, depuração e disponibilização de aplicações Jav mult-tier; Oracle WebDB, solução baseada em browser, de auto-atendimento, que permite aos usuários finais e desenvolvedores criarem sites dinâmicos de dados na Internet.

Segunda maior empresa de software do mundo, a Oracle é lider mundial no fornecimento de software e serviços para o gerenciamento da informação. Opera em mais de 145 países e tem resultados anuais da ordem de US$ 9.1 bilhões. Considerando que o ano fiscal de 1999 foi concluído em maio (pois se refere ao período de junho a maio), a companhia faturou no Brasil US$ 160 milhões, obtendo um crescimento de 47% em relação ao ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima