O Mude – distribuidor de soluções de armazenamento, segurança e comunicação de dados – lança pacote de serviços que integra a tecnologia IP Telephony, da Cisco, e a ferramenta de CRM para middle market, One-to-One, da Perfil Tecnologia. A solução, destinada a empresas de pequeno e médio porte, visa promover maior interatividade entre os consumidores e os atendentes de call centers, e ao mesmo tempo, reduzir o custo total desse tipo de solução.
A linha de produtos é composta por terminais telefônicos Ethernet e servidor Call Manager, que executa funções semelhantes às do PABX, redirecionando a rota das chamadas e de endereços. O sistema de VoIP inclui ainda a plataforma de atendimento automático Cisco IVR (URA – unidade de resposta audível) e os gateways, que interligam novos serviços à rede telefônica pública. A solução conta com estrutura de rede convergente baseada na tecnologia AVVID (Architeture for Video, Voice and Integrated Data), da Cisco.
De acordo com o presidente da Perfil Tecnologia, Wanderley Campos, mais do que promover interatividade entre os atendentes e os consumidores, a tecnologia VoIP com CRM tem como diferencial o preço competitivo. “A solução alia a economia proporcionada pela telefonia IP e o custo acessível do CRM para middle market da Perfil. Com isso, as corporações poderão implementar uma plataforma de comunicação utilizando tecnologias de ponta e investindo em torno de R$ 150 mil (incluindo hardware Cisco), metade do custo de uma solução similar do mercado”, afirma.