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Papelco integra voz e dados com tecnologia Dígitro


A Papelco, distribuidora de papéis e suprimentos para informática e escritórios, adota solução de redes convergentes no conceito CTI (Computer Telephony Integration) para alinhar todo o seu fluxo de voz e dados dentro de um único ambiente informacional e de uma única rede física. A tecnologia empregada baseia-se em plataformas de comutação da Dígitro, empresa parceira da Embratel em soluções de comunicação digital.


Com apoio do novo sistema, a empresa está conseguindo a máxima otimização de transações logísticas entre o seu escritório central – em Bauru, SP – e cerca de 20 pontos de vendas e escritórios regionais espalhados pelo País. A solução envolve desde um novo backbone de alta velocidade, fornecido pela Embratel, até unidades da Dígitro de PABX com console de gerenciamento e dispositivos de call center com URA (Unidade de Resposta Audível) e gerenciador de contatos.


Adicionalmente, a Papelco vem utilizando uma solução de voz corporativa via Frame Relay (VoFR) e voz sobre IP (VoIP) que eliminou totalmente os custos de interurbanos entre os diversos sites remotos da empresa. Para desenvolver sua nova rede, a Papelco mobilizou sua própria equipe de informática e comunicação e contratou a solução de CTI Converge Dígitro, também desenvolvida e fabricada pela Dígitro Tecnologia.


Com os recursos de comutação do Converge Dígitro, a empresa passou a substituir todos os seus antigos acessos discados para voz, internet e fax por novos serviços digitais da Embratel, como é o caso do “Fastnet”, para conexão de serviços digitais de alta qualidade, como as próprias chamadas de voz e implementações de extranet. “O resultado de tudo isso é uma abertura total e organizada da empresa para a entrada de consultas ou pedidos e uma rapidez de atendimento até então impensável no antigo ambiente de troca de documentos via fax”, afirma Erich Silva, coordenador de TI da Papelco.



Segundo F. Roberto Canedo Jr., presidente da Papelco, por meio de sua rede convergente, a empresa está conseguindo centralizar todas as operações de faturamento, pedidos e controle de estoques e logística, antes dispersas pelos seus diversos sites. “Com isso, a empresa consegue um nível de acuracidade gerencial especialmente estratégico, considerando-se o volume de 20 mil toneladas de papéis, além de milhões de unidades de outros suprimentos que a Papelco movimenta anualmente”, complementa.



A partir dessa plataforma de informação e comunicação digital, a Papelco se torna apta também a evoluções na aplicação do seu planejamento, como o controle de frota de veículos associados ao fluxo de pedidos e entrega de mercadorias, que a diferencia do mercado no que diz respeito a sua logística totalmente integrada. Atualmente, a empresa já utiliza em seu call center um outro sistema da Dígitro denominado Rota Econômica. Com apoio dessa ferramenta, as ações proativas do call center escolhem de forma automática as operadoras com a melhor tarifa de serviços no momento das ligações, o que reduz ainda mais os custos de comunicação discada. Em perspectiva, a Papelco já estuda a implementação de videoconferência também para treinamento e novas ferramentas de B2B que irão otimizar ainda mais seus níveis de competitividade.

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