Para detectar o cliente certo

0
1

A Triad Systems desenvolveu uma solução de database marketing com foco em estratégias de relacionamento e operações de venda direta: o Triad-DBM. A característica principal desta solução é permitir o desenvolvimento de pesquisa e segmentação, sem que o usuário precise digitar o que quer que seja. Basta usar o mouse para clicar nas opções que resumem, à risca, as informações de interesse do usuário.

“O Triad-DBM mostra quem é o cliente e o que ele gosta de fazer, possibilitando às empresas uma integração do banco de dados com a operação de call center. E tudo isso rompendo com a velha estrutura de pesquisa e segmentação, que obrigava o usuário a digitar tudo aquilo de que precisava e, pior, a desenvolver verdadeiros programas para ajustar o ambiente às necessidades dele”, garante Sílvio Rodrigues, diretor da Triad.
É comum, em algumas campanhas de marketing, o operador de call center ligar, mesmo sem saber o perfil do cliente, oferecendo produtos e serviços que muitas vezes não se encaixam nas necessidades dele. E para evitar prejuízos com campanhas no alvo errado, além de desperdiçar o tempo do operador, o Triad-DBM permite às empresas conhecer o perfil de consumo do cliente, segmentando o público alvo. Um sistema de tabelas que contempla todas as áreas de interesse do usuário, condensadas em palavras ou grupo de palavras, permitindo, por exemplo, saber, em questão de segundos, onde estão, quem são e os hábitos de consumo das mulheres entre 20 e 25 anos, universitárias e solteiras, dentro da faixa de renda de R$ 1 mil a R$ 2 mil.

Capaz de suportar grandes volumes de dados, o que, segundo Rodrigues é essencial, sobretudo para quem trabalha com diversas fontes de informação, inclusive a Internet, o Triad-DBM se compõe de sete módulos: Database Loader, Database Edit, Database Clean Up, Database Scoring, Database Mining, Database Campaign e Database Setup.
“Trata-se de um sistema que, pelo fato de estar baseado na arquitetura do Windows e ser compatível com os principais bancos de dados disponíveis no mercado e sistemas legados, é intuitivo. Assim, realmente, descomplica o processo no planejamento, criação e execução das campanhas”, finaliza o diretor de Triad, que já conquistou dois grandes usuários: a rede de supermercados Jaú Server, do interior de São Paulo, e os Correios de Curitiba.