Parabéns ao Profissional do Atendimento ao Consumidor

Hoje é Dia do Profissional do Atendimento ao Consumidor, em São Paulo, o que é uma boa oportunidade para valorizar a função de quem representa a empresa frente aos seus clientes.

Se atender bem já era uma arte, cultivar o relacionamento para fidelizar o cliente é uma arte ainda maior. Pois exige um tipo de profissional que concilia uma série de talentos para tratar com pessoas, com suas dúvidas, queixas, expectativas, necessidades…

Esta refinada arte está baseada na percepção privilegiada do outro. Na empatia de quem consegue colocar-se no lugar do seu interlocutor, até para melhor entender o que está por traz da sua comunicação – seja qual for a mídia utilizada.

Sabemos que todas as tecnologias para o atendimento ao cliente são apenas commodities diante das habilidades do profissional homenageado neste dia. E agora mesmo, neste exato instante, muitos deles encontram-se nas suas frentes de trabalho, em pleno exercício da arte maior de atender o cliente – razão de ser das empresas de varejo ou de serviços.

Nesta era da comunicação sem fronteiras, o profissional de atendimento é o ponto privilegiado de acesso às organizações. Já que, entre dois pontos, a reta é sempre o melhor caminho para fundamentar o bom relacionamento.

Neste e em todos os dias de trabalho, o nosso reconhecimento e respeito aos profissionais do atendimento.

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