Parceria entre IBM e Network amplia serviços no setor storage

0
0

A Network Appliance, empresa de armazenamento de dados em rede e distribuição de conteúdo, fechou parceria com a IBM Tivoli pela qual o NearStore R100 – produto de storage que permite o backup e a recuperação integrada de informações disco a disco – passa a suportar o IBM Tivoli Storage Manager. Juntas, as soluções permitem gerenciar e proteger o crescimento do armazenamento por meio de múltiplas plataformas, enquanto liberam espaço de disco on line para dados de atividades de missão crítica.


O NearStore é desenvolvido para otimizar a infra-estrutura de storage existente ao permitir que as empresas simplifiquem o backup, acelerem a recuperação e economicamente armazenem dados de referência e arquivamento, enquanto o Tivoli Storage Manager protege os dados com gerenciamento inteligente dos recursos de storage para backup, recuperação, arquivamento e restauração. “A combinação do Tivoli Storage Manager e do NearStore habilita os clientes a administrar mais efetivamente o aumento do volume de dados, além de acelerar a recuperação das informações armazenadas, garantindo a continuidade dos negócios”, afirma Mauro Figueiredo, diretor-presidente da Network Appliance no Brasil.


Para o diretor de storage da Tivoli, Jose Iglesias, a solução da Network Appliance “o Tivoli Storage Manager protege as empresas das falhas de hardware e outros erros, uma vez que faz o backup automático e arquiva cópias de dados em unidades de armezenagem como o NearStore R100”, declara o executivo. A solução da Tivoli automatiza o backup de dados e restaura funções, suporta diversas unidades de armazenagem e plataformas, além de centralizar as operações de gerenciamento do storage. O NearStore R100 oferece excelente custo-benefício, rápido acesso para diversas aplicações como backup e recuperação, dados de referência, arquivamento on line e disaster recovery remoto.