O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Parceria para além dos números

Um dos desafios na terceirização do televendas é estabelecer uma verdadeira parceria entre contratante e prestadora de serviço. Nem sempre isso acontece na prática, porém quando as duas empresas se alinham, a chance da operação trazer bons resultados é bem maior. Prova disso está no case “Desafio Água”, da Acticall com a Whirlpool, que conquistou o Prêmio Latam 2016. Segundo Marcos Claudino, gerente de operações da Acticall, o ponto mais favorável para o sucesso da operação foi a sinergia entre as empresas. “Essa parceria conta com agilidade e flexibilidade nas ações. 100% das decisões estratégicas são feitas em consenso cliente-fornecedor. Se algo sair diferente do que planejamos, voltamos para a mesa de decisões, sem cobranças ou sensações de culpa ou erro, mas com a intenção de traçarmos novamente a melhor rota para o sucesso operacional”, conta.
O case está ligado a dois aspectos: a importância da água potável, de qualidade, dentro de um período de crise hídrica no país; e o comportamento do consumidor diante de um serviço novo no mercado, que é a oferta de assinatura de purificadores. “Diante desse cenário, tivemos como desafios garantir rentabilidade e superação de indicadores do cliente ao proporcionar um serviço que traz comodidade, economia e bem estar ao cliente final.” Nesse sentido, o executivo destaca que, para conquistar objetivos tão desafiadores confiados pelo cliente, foi fundamental a dedicação do time de vendas, “pois em todos os momentos estes não pouparam esforços e acreditaram desde o início que era possível superar o desafio”.
A parceria que deu certo na operação também foi fundamental para a conquista do troféu internacional. Claudino comenta que a união entre áreas, operações, staff e cliente, para consolidação do case foi extremamente relevante. “A vitória foi alcançada já nesse momento, na apuração de resultados tão importantes para todos.” De acordo com o gerente da Acticall, cada etapa da participação no prêmio foi importante não só para a conquista, mas para analisar e melhorar as estratégias na operação. “A participação neste prêmio foi fundamental para o reconhecimento do trabalho e das estratégias geradas”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima