PeopleSoft confirma compra da JD Edwards

De acordo com os termos do acordo, os acionistas da J.D. Edwards vão receber 0,860 de ação ordinária da PeopleSoft para cada ação ordinária no mercado, o que, com base no preço de fechamento das ações da PeopleSoft em 30 de maio de 2003, a transação está estimado em US$ 1,7 bilhão e deverá representar um acréscimo aos ganhos da PeopleSoft no ano fiscal de 2004 em base ajustada, excluindo-se a amortização associada aos intangíveis adquiridos, a baixa de receitas diferidas e outros ajustes contábeis adquiridos. O faturamento anual das duas empresas, combinadas, será de aproximadamente US$ 2,8 bilhões, envolve 13.000 funcionários e mais de 11.000 clientes em 150 países.

Com o negócio, a PeopleSoft vai expandir sua presença em mais de 20 indústrias, incluindo uma série de indústrias dos setores de serviços, manufatura, distribuição e ativos. “A combinação da J.D. Edwards e da PeopleSoft representa uma vitória para os clientes. Tanto empresas de médio quanto de grande porte terão acesso ao mais amplo suíte de aplicações empresariais integradas de todo o mundo”, disse Craig Conway, presidente e CEO da PeopleSoft.

“Os funcionários de ambas as empresas compartilham uma paixão cultural de servir aos clientes,” disse Bob Dutkowsky, chairman, presidente e CEO da J. D. Edwards. “Além disso, com a força da PeopleSoft no espaço das grandes empresas e na indústria de serviços, combinada com a posição da J. D. Edwards como líder reconhecida nos setores de mid-market e manufatura, estaremos aptos a atender o mercado de software empresarial de uma forma que nenhum outro fornecedor poderá. A integração das duas empresas representa um passo gigantesco para atingir a meta da J. D. Edwards de “Fortalecer os Clientes.”

Pelos termos do acordo, a J. D. Edwards passará a ser uma subsidiária totalmente pertencente a PeopleSoft e os acionistas da J. D. Edwards terão aproximadamente 25% do capital social da empresa combinada no mercado. O acordo foi aprovado unanimemente pelo conselho de administração das duas empresas. Os diretores e executivos que possuem ações de suas respectivas empresas concordaram em votar a favor da transação. A expectativa é de que a transação deverá ser concluída no final no terceiro trimestre ou no início do quarto trimestre e deverá ser livre de impostos para os acionistas de ambas as empresas. Além disso, a transação está sujeita à revisão regulamentar e a aprovação dos acionistas das duas empresas e a certas condições de praxe. O Citigroup Global Markets foi o conselheiro financeiro da PeopleSoft, e o Morgan Stanley assessorou a J. D. Edwards.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima