Pesquisa sobre setor será apresentada no ICCM

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A segunda versão brasileira do ICCM – principal evento internacional do setor voltado às áreas de contact center, customer care e profissionais do gerenciamento de serviços ao cliente – contará com a apresentação de uma pesquisa sobre este mercado no Brasil, realizada pela PUC-SP e Associação Brasileira de Telesserviços (ABT). O estudo, intitulado “Global Call Center Industry Project”, radiografou o segmento em 19 países e mostra que há expectativa de que 60 mil novos empregos sejam gerados no país até o final de 2006.

A pesquisa, que será apresentada pela ABT no primeiro dia do evento, às 9h, aponta que os principais contratantes dos serviços de contact center são os setores financeiro, varejo, telecom, seguros, saúde e editora/gráfica. Além disso, cerca de 80% das centrais de atendimento estão no eixo RJ-SP. Outra informação importante é sobre o tamanho destes empreendimentos, 25,4% têm mais de 500 posições de atendimento, enquanto 24,6% têm de 100 a 500 posições. Mais de 50% do mercado é de empresas com mais de dez posições, mostrando que há ainda muito espaço de crescimento para diferentes tipos de empresas.

“O evento oferece uma panorâmica do potencial de geração de negócios do setor, além de apresentar tendências tecnológicas e debater a importância do Contact Center nas empresas”, disse o consultor de Congressos da Questex, organizadora do ICCM, Rui Campos. “O dado sobre o número de empreendimentos com mais de dez posições ser de 50% mostra o amplo espaço de crescimento e possibilidades de investimentos neste segmento”, finalizou Campos.

Serviços

Exposição
Data: 6 e 7 de julho
Horário: das 10h às 20h
Onde: Mercure Grand Hotel – Rua Joinville, 55 – São Paulo/SP

Congresso
Data: 6 e 7 de julho
Horário: das 8h30 às 18h30

Informações pelo site www.iccm.com.br