Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Pessoas e Bens implementa VolP

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Para conciliar a expansão dos negócios, o executivo Kleber de Araújo Júnior, sócio-diretor da Pessoas e Bens, empresa de comércio de seguros, encontrou como solução o sistema de Voz sobre IP (VolP). Implantado no escritório central da companhia, a tecnologia reduziu os custos da central de atendimento da empresa. Utilizando o sistema de voz sobre IP, as chamadas de longa distância da companhia são computadas como ligações locais, com isso a empresa atingiu 80% de redução de custos.
Além disso, a tecnologia permitiu o redirecionamento das chamadas telefônicas para o novo escritório localizado no interior do Estado de São Paulo, em Birigui. Agora, o executivo passa a maior parte da semana na cidade do interior paulista, comandando da nova unidade os negócios em São Paulo. A empresa, que possui dois escritórios em São Paulo, atualmente, fecha cerca de 90% de suas vendas via Internet. “Diante dessa realidade, percebi que o direcionamento das chamadas via VoIP para outra cidade não afetaria nosso volume de negócios e, muito pelo contrário, ainda poderia proporcionar a abertura de um novo escritório da empresa no interior do Estado, região na qual a demanda por seguros aumenta a cada dia”, ressalta Araújo Júnior.
A solução de VoIP, desenhada e instalada pela PL Tecnologia, integradora especializada em tecnologias convergentes IP, conectou todos os escritórios da companhia por meio de gateways de voz instalados em cada unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima