Para aproximar o contato com os milhares de clientes na América Latina, a Philips, juntamente com a NetCallCenter, criou um programa de assistente virtual adicionado ao projeto “Store in store”. Essa inovação traz ao cliente a comodidade e a facilidade em tirar dúvidas sobre um determinado produto sem sair da página de compra. Assim, caso o usuário necessite obter mais informações sobre um determinado modelo do produto, ao invés de sair do site para realizar uma pesquisa mais profunda, ele pode abrir um chat específico com o assistente virtual para tirar dúvidas.
Os clientes podem ser atendidos virtualmente por consultores especializados, que fornecem informações sobre produtos, seus diferenciais, funcionalidade, ofertas e promoções da empresa. O objetivo é evitar um desgaste dos internautas que desistem da transação por não encontrarem as informações necessárias ou por aguardarem uma resposta de um atendente por e-mail. “O chat facilita e deixa mais simples a compra dos produtos da marca, além de personalizar o atendimento para os clientes” explica André Alves, gerente de eBusiness para América Latina da Philips do Brasil.
Pesquisas realizadas junto aos usuários do site indicaram que 86,6% dos clientes consideraram o programa muito bom e bom, e 81% declararam que as informações cedidas pelos atendentes são importantes. Além do atendimento, outro programa oferecido no projeto para a complementação de qualidade na venda on-line é o de experimentação visual. Com esta tecnologia, o internauta pode visualizar todas as dimensões, os benefícios e as qualificações que o produto tem a oferecer.