Plantronics lança headsets bluetooth para VoIP

0
2


A Plantronics apresenta no Brasil a linha de headsets Voyager 510. Os equipamentos tem bluetooth com tecnologia de duas vias, que permite ao usuário estar conectado a até dois equipamentos ao mesmo tempo, como celular, telefone fixo, computador, VoIP ou PDAs, com o uso de um único headset.

A linha Voyager 510 Bluetooth garante conectividade imediata e sem fios, desde que o hardware contenha dispositivo Bluetooth, com softphones de fabricantes como Avaya, Cisco, e Skype, entre outros, oferecendo notificação de chamadas e atendimento remoto por meio do headset. É compatível ainda com os mais populares serviços de telefonia por Internet, incluindo, MSN e Yahoo Messenger!

A tecnologia inteligente detecta o equipamento que está recebendo uma chamada e emite um sinal, tornando possível atender e finalizar ligações de telefones fixo, celular, VoIP ou PDAs com a total mobilidade permitida pelas mãos livres, possibilitando que o usuário continue as atividades no computador de forma totalmente independente. Além disso, em um só botão é possível atender ou encerrar chamadas e rediscar o último número além de emitir comandos de voz para dispositivos que contenham esta opção. O equipamento garante ainda até 6 horas de conversação e mais de 100 horas em standby.

“A adoção da tecnologia VoIP é crescente no mercado nacional para empresas de todos os tamanhos. Soluções como o Voyager 510 Bluetooth são um facilitador para profissionais que querem otimizar as comunicações com mobilidade, excelente qualidade acústica e aumento da produtividade por estarem com as mãos livres”, afirma Vera Thomaz, territory manager da Plantronics.