Plusoft projeta crescimento de 25% em 2007

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A Plusoft, empresa nacional de desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas de callcenter e CRM, acaba de completar 18 anos de mercado. A empresa, que cresceu 20% em 2006 conquistando 12 novos clientes, tem grandes expectativas para este ano. Entre os novos clientes estão empresas de diversos setores, como Senai Bahia, Aon Seguros, Faculdades IBTA, Anhanguera Educacional, Unimed Campo Grande, Mineradora Samarco, Wurth e até o projeto do governo federal Fome Zero. Atualmente com mais de 150 clientes e pretendendo crescer 25% em 2007, a companhia direcionará as soluções verticais para os segmentos de varejo, saúde e educação.

De acordo com Guilherme Porto, CEO da Plusoft, as estratégias da empresa que nortearão a atuação este ano, “estão fundamentadas no princípio da inovação constante e, portanto, vão muito além da simples implementação de software”. A grande novidade é a proposta da Plusoft de atuar também em gestão de marcas, apoiada na gestão de relacionamento, que, segundo o executivo, é a efetiva promessa do CRM.

“O CRM começa a ser percebido de forma mais madura nas organizações. No passado, as empresas investiram fortemente em CRM operacional e colaborativo. Agora, já estruturadas em seus processos, buscam informações mais analíticas e compreendem que é o conjunto de cada uma das experiências que os clientes têm com a marca que constrói os alicerces para a lealdade. Por isso, considerar as informações analíticas oriundas da experiência do cliente no desenho das estratégias de branding é o futuro da gestão moderna”, pondera o executivo.

O CEO está otimista com o cenário atual do mercado de CRM. “Hoje, basicamente, quem fornece solução de relacionamento no Brasil são as gigantes de ERP. Como elas não são especializadas em CRM, têm maior dificuldade em entender e atender às diferentes necessidades de usuários de setores variados como a Plusoft”, diz.