Polycom apresenta novo telefone IP

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A Polycom, provedora de soluções de comunicações colaborativas unificadas, apresentou hoje a Polycom HD Voice, tecnologia que impulsiona o telefone, com uma qualidade de voz natural e de alta fidelidade. Conjuntamente, a Polycom apresentou o SoundPoint® IP 650, telefone VoIP que utiliza a tecnologia HD Voice.

“O telefone continua sendo a ferramenta de comunicação mais crítica na área empresarial, no entanto, estudos revelam que dois terços das freqüências nas quais o ouvido humano é mais sensível e 80% das freqüências nas quais ocorrem discursos estão além dos recursos da rede telefônica pública”, disse Jeffrey Rodman, co-fundador da Polycom e diretor de tecnologia da divisão de comunicação via voz da Polycom. “As pessoas estão acostumadas a uma qualidade inferior em chamadas telefônicas porque, até agora, não existia uma alternativa. A VoIP nos proporciona uma nova dinâmica de rede e oferece um leque mais amplo para comunicações via voz, melhorando drasticamente a experiência do usuário. O Polycom HD Voice derruba a barreira de qualidade da telefonia tradicional ao alavancar freqüências mais amplas e incorporar uma tecnologia desenvolvida nos laboratórios da Polycom.”

O aparelho desktop SoundPoint IP 650 oferece qualidade de voz, alto desempenho e expansibilidade. Além disso, o recurso micro-browser dá aos gerentes e executivos a capacidade de acesso a aplicações baseadas em XHTML, desde as mais atualizadas cotações de ações até a previsão do tempo. O software Polycom SIP 2.0 do aparelho suporta plenamente o Microsoft Live Communications Server 2005 para telefonia e presença e se integra com o cliente do mensageiro instantâneo do Microsoft Office Communicator. O aparelho vem também com uma porta USB para aplicações futuras. O SoundPoint IP 650 acomoda seis linhas em um modo autônomo e até 12 linhas ou 24 chamadas simultâneas quando equipado com até três módulos de expansão SoundPoint IP, como console atendente.

“A Polycom HD Voice representa a próxima geração de VoIP, provando aos clientes que a qualidade de comunicações VoIP pode ser imensamente superior à dos aparelhos tradicionais”, disse Will Stofega, gerente de pesquisa dos VoIP Services da IDC. “Temos visto como a tecnologia VoIP oferece maior flexibilidade, opções de integração expandida e oportunidades de redução de custos. Agora, estamos começando a observar como a qualidade de voz e a experiência do usuário podem ser muito melhores em comparação ao que estamos acostumados. Não dará para voltar atrás.”