O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Porchat vira atendente em ação da G4

O famoso perrengue de um “cliente azul”, interpretado por Fábio Porchat, que tenta cancelar sua linha de celular por meio de uma atendente de call center serviu de inspiração para a campanha digital G4 Solutions, empresa desenvolvedora de soluções para call center. Criada pela LP 360º e executada pela Coletiva Web, a ação dividida em duas etapas mostra Porchat agora na pele da atendente Gorete.
No primeiro vídeo, disponível no link www.g4solutions.com.br/video, a personagem vive o estresse cotidiano de muitos contact centers, que sofrem com problemas relacionados aos inúmeros sistemas simultâneos, longo tempo de atendimento e as altas taxas de erros operacionais. Como se não bastasse, a personagem tenta dissuadir o cliente do cancelamento do serviço. No segundo vídeo, programado para setembro, Gorete trabalha em um novo call center, sem stresse e, numa divertida conversa com uma antiga colega de trabalho, ela conta como executa seus afazeres de maneira extremamente ágil e eficiente, tudo por causa da tecnologia Contact Studio da G4.
“De forma bem humorada, conseguimos traduzir aos nossos clientes os benefícios oferecidos pelo Contact Studio tanto para os usuários como para as pessoas que procuram se relacionar com as empresas por meio do call center”, diz Erik Mazzei, diretor de marketing e vendas da G4 Solutions. “É um constante desafio a comunicação de um produto complexo como o Contact Studio da G4. O sucesso dessa iniciativa está em tornar tudo isso mais simples, usando humor e o carisma do Fabio Porchat”, explica Fernando Luna, presidente e diretor de criação da LP.
Segundo Fernando Cosentino, CEO e Head of Search da Coletiva Web, o ponto vital na estratégia da campanha digital foi o Search Intelligence. “Esta solução foi utilizada em todo o planejamento para atingir o público-alvo por meio das redes sociais, aliado a otimização de canais pagos. Além disso, foi possível extrair oportunidades da busca orgânica para a viralização do conteúdo e não somente lançar um vídeo”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima