Portal de mensagens gratuito Unifik.com estréia hoje em Brasília

0
1

O portal de mensagens Unifik.com inicia hoje as operações e oferece caixa postal única, em que o armazenamento e a visualização de todos os tipos de correspondência podem ser feitos de uma só vez. Ele é destinado a pessoas físicas e jurídicas, principalmente profissionais liberais, companhias de pequeno e médio porte, provedoras de Internet e operadoras de telefonia. Criada em agosto de 2000, a Unifik.com é a primeira a desenvolver no Brasil sistemas de recados de voz, e-mail e fax, via Internet.

São oferecidos três planos de serviço: Básico, Executivo e Master. A modalidade básica é gratuita e para obtê-la basta o solicitante se cadastrar no site www.unifik.com.br. O pacote dá direito a uma caixa-postal única, permitindo receber todos os tipos de mensagem em um mesmo endereço virtual, código para telefonemas e fax e recuperação de mensagens por meio da Web. O acesso, nesse caso, só pode ser feito online.

Os planos Executivo e Master são pagos e possuem opções e facilidades adicionais. Custam, respectivamente, R$ 9,80 e R$ 19,60 mensais e abrangem, além das características incluídas no básico, acesso à caixa postal via telefone, entre outros recursos diferenciados. O cadastro também pode ser feito eletronicamente, na página da empresa.

A Unifik opera somente no Brasil, com acesso local em Brasília, mas há planos de expansão para outras cidades. Também vende outros produtos de troca de
informação, como SMS e WAP. Na qualidade de ASP (Application Service Provider ou provedor de serviços de aplicação), oferece terceirização para sistemas de unificação de mensagens, mantendo, para fins comerciais, as marcas dos clientes.

O lançamento do ASP em comunicações unificadas será essencial para organizações menores e profissionais liberais ampliarem seus negócios, acredita o presidente da empresa, Ricardo de Figueiredo Caldas. Em teoria, a infra-estrutura de mensagens permite diminuir gastos, liberar recursos de informática e atender necessidades de atualização.