Porto Seguro avança na comunicação com corretores

0
3



As mensagens SMS, popularmente chamadas de torpedos de celular, são a mais nova forma de comunicação entre corretores e a Porto Seguro. A companhia de seguros deu início a um serviço de resposta a consultas e questões enviadas pelos profissionais utilizando este sistema. “Investimos neste instrumento para facilitar o trabalho do corretor, que passa boa parte do seu tempo em trânsito”, afirma José Rodrigues, diretor de Tecnologia da companhia.


Para acessar, os cerca de 18 mil corretores cadastrados à companhia devem enviar um SMS para o número 28200, digitando no corpo da mensagem a sigla do serviço e a informação solicitada. Já estão disponíveis consultas de Vistoria Prévia, Cobertura Provisória, PAC (Processo de Análise de Crédito – Fiança Locatícia) e solicitação de 2ª via de apólices de Automóvel e Ramos Elementares.


Além de códigos específicos para esses serviços, há a sigla ´AJU´, destinada a lembrar o usuário as chaves para as consultas. Em breve, a seguradora deve adicionar novos serviços ao sistema, disponível para corretores que possuam celulares das operadoras Vivo, Tim, Claro, Oi e Brasil Telecom, e que cadastrem o número no Corretor Online, canal ´Serviços´. É necessário também manter dados atualizados junto à companhia. Válido em todo o território nacional, o sistema de consultas via SMS conta ainda com uma cartilha de orientação.