Portugal Telecom compra GPTI

0
0



A Portugal Telecom (PT) anunciou a compra da brasileira GPTI, empresa do setor de serviços na área de tecnologia da informação. O valor não foi divulgado e a aquisição será realizada por meio de emissão de ações pela Dedic. Na sequência da compra, os atuais acionistas da GPTI vão ficar com uma participação de 12,5% no capital da Dedic, posição que no futuro pode oscilar entre 5 e 20%, dependendo do desempenho da companhia.

 

A iniciativa está inserida no plano da PT de consolidar e reforçar sua presença no Brasil e de investir em ativos que possam complementar seu atual portfólio. Segundo o comunicado, a compra permite ainda à PT a criação de um player integrado no setor de TI e BPO no Brasil, desenvolver competências numa área estreitamente relacionada com as telecomunicações e reforçar a relação comercial com parceiros brasileiros relevantes.

 

Com aval do Conselho de Administração da PT, a transação depende da aprovação das autoridades brasileiras. Na nota divulgada, a PT observou que a GPTI, um “player sólido” com 19 anos de história, tem uma forte carteira de clientes e cerca de 75% das suas receitas em 2009 (R$ 140 milhões) foi proveniente de contratos recorrentes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLiderança baseada em valores
Próximo artigoFevereiro: Carnaval