Preocupação com jovens profissionais

0
3



Preocupação com a sustentabilidade e a responsabilidade social é um dos focos da CSU. Desde 2003, quando o Instituto CSU foi inaugurado em Barueri, a empresa investe com força na capacitação de jovens para inseri-los no mercado de trabalho. Ao todo, mais de 18 mil pessoas já participaram dos cursos gratuitos de digitação e informática no órgão, de acordo com Claudia Januário, coordenadora do Instituto CSU. “Com os investimentos na qualificação profissional e integração social de jovens das regiões vizinhas, reduzimos custos e beneficiamos a comunidade, uma forma de investir em sustentabilidade”, destaca.

 

No aspecto ambiental, as práticas em Alphaview, nome dado ao site de Barueri, por exemplo, envolvem coleta seletiva na empresa, adaptação das torneiras dos banheiros para o fechamento automático, conscientização dos funcionários e parceiros sobre a importância de desligar os computadores diariamente, de apagar as luzes dos ambientes que não estão sendo utilizados e até sobre o desperdício de alimentos.  “Fazemos essas ações aqui na companhia e sabemos que os funcionários também se empenham em praticar isso em casa”, comemora Claudia, lembrando também que a CSU tem o cuidado de não contratar serviços, nem comprar produtos de empresas poluidoras, que desmatem o meio ambiente ou que utilizem trabalho infantil ou escravo.

 

De uma forma geral, ainda se faz pouco no setor em favor da sustentabilidade, na avaliação da executiva. “Falta um trabalho maior de conscientização para aproveitar este momento em que o conceito ‘sustentabilidade’ é valorizado pelos consumidores”, critica. Para ela, os atendentes são um público fácil de se trabalhar, pois a maioria dos jovens gosta de ser solidária e de participar de campanhas em prol do meio ambiente e da sociedade. “São pequenos gestos que, se praticados por todos, têm um resultado positivo”, resume a coordenadora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorReação em cadeia
Próximo artigoMultiplataformas para o atendimento