A Presence-Enghouse fechou parceria de negócios com a X-Perta, empresa de soluções para gestão de clientes. As empresas irão atuar em conjunto em novos projetos no segmento de contact Center, com foco no mercado de BPO. O country manager da Presence-Enghouse no Brasil, Maurício Visnardi, acredita que a nova parceria é importante no sentido de ampliar a atuação no setor. “Como vendemos alto valor agregado nossa estratégia não pode ser a abertura de uma grande rede de parceiros de forma quantitativa. A estratégia é nos concentrarmos em parceiros que tenham um perfil mais qualitativo e de resultados.”
O executivo pontua que também pretende intensificar a atuação da nova parceria em verticais que estão precisando de uma tratativa mais consultiva, além da venda de produtos tecnológicos, em que o know how dos envolvidos é um fator bastante significativo. “Isso pode fazer a diferença quando o assunto é resultado”, enfatiza.
Visnardi acredita que em um primeiro momento, a nova parceria investirá pesado no mercado de BPO, mas revela que outras verticais como healthcare e educação também estão na mira. “A grande experiência da X-Perta no relacionamento com as BPOs será um diferencial. Aumentar o desempenho empresarial, por um maior controle dos custos e reduzir riscos, entre outras vantagens operacionais é o nosso objetivo principal nesse setor”, sublinha o executivo.
Para Carlos Fanucchi, um dos sócios da X-Perta, a nova parceria é uma opção estratégica de crescimento e alternativa para ampliar a penetração nas verticais mencionadas. “A soma de competências é a melhor forma de gerar um diferencial em um mercado tão competitivo como o de contact center. Estamos aqui para estabelecer um novo padrão de atuação e colher os melhores frutos disso”, finaliza.