Presidente da Dedic participa de evento do Lide

0
0
O presidente da Dedic, Paulo Neto Leite, participou esta semana do 8º Seminário do Lide – Grupo de Líderes Empresariais, no Hotel Ceasar Park Faria Lima, em São Paulo. O evento teve como convidado especial o Ministro da Educação, Fernando Haddad, que falou sobre “O desafio da educação para transformar o Brasil” e respondeu perguntas dos executivos convidados.
Uma das perguntas respondida pelo Ministro foi feita pelo presidente da Dedic, que indagou sobre como o governo brasileiro pode se articular com empresários para conscientizar as famílias sobre a importância da educação para as gerações futuras. “Mobilização é a palavra chave”, disparou o Ministro, que enfatizou ainda que “não existe país no mundo que educou a sua população sem a participação da sua classe dirigente”. Por fim, o ministro lançou uma espécie de desafio: “Se eu fosse empresário e tivesse muitos funcionários, faria uma reunião e perguntaria se eles participam da vida escolar dos seus filhos”.
Paulo salientou que a educação tem que ser uma preocupação constante das empresas brasileiras de callcenter. “Somos um dos segmentos que mais empregam no país e um setor cujo principal negócio é o relacionamento entre as pessoas. A formação das pessoas é crucial para nós”, afirma. Segundo o presidente, a preocupação com educação está no DNA da Dedic e é um dos pilares da gestão. “Temos mais de 15 mil funcionários e nos sentimos diretamente responsáveis pelo desenvolvimento dessas pessoas, tanto que somos a primeira empresa do setor no Brasil a criar uma Universidade Corporativa, onde nossos funcionários têm acesso ao ensino de nível superior a um custo de apenas R$ 100 reais”.