Processos padronizados no service desk

0
2



A Clariant está comemorando os resultados do contrato fechado com a Asyst International + Rhealeza para gerenciamento de service desk. O projeto trouxe padronização dos processos, controle dos equipamentos, atendimentos realizados dentro dos SLAs estabelecidos e maior satisfação dos usuários. “Redução de custos e proatividade são apresentados mensalmente para o cliente durante a apresentação de resultados”, afirma Elisângela Barbosa, gerente do projeto na Asyst International.

 

Para o projeto, iniciado em 2009, a companhia montou uma equipe de 28 profissionais, que são responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 2.600 colaboradores, divididos nas unidades da Clariant na América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Guatemala, México, Uruguai e Venezuela). A empresa também implementou controle de estoque e auditorias semanais, além de envio de relatório mensal ao cliente.

 

“A Asyst International tem desenvolvido um ótimo trabalho na Clariant, não apenas com relação a service desk, mas também em todas as atividades relativas a Onsite support, atendimento às necessidades de hardware, administração de rede e banco de dados, entre outros serviços”, declara Alvaro Zamonelli, gerente de IT da Clariant para a América Latina.