Criado para funcionar como captador de oportunidades de negócios, o departamento Alianças Siemens identifica parceiros nas áreas de agenciamento e consultoria, nos segmentos de telefonia e empreendimentos imobiliários. A área desenvolverá parcerias para promover a disseminação das soluções em infra-estrutura de TI Siemens no segmento de telecomunicações empresariais (convergência voz sobre IP, contact center, vídeo conferência, segurança, unificação de diretórios e de mensagens, entre outras), estreitando o relacionamento com parceiros estratégicos.
“Através do programa de Alianças, a Siemens trouxe para o Brasil o Siemens Consult Support, um programa específico para o apoio da atividade, que garante aos consultores informações precisas sobre as soluções, as tendências e as novidades do mercado, treinamento e suporte a projetos”, explica Carlos Baruch, coordenador da nova área.
O programa de Alianças também estende-se a agentes autorizados e permitirá aos revendedores agenciar o fechamento de negócios entre a Siemens e os clientes finais. Esta estratégia permitirá ao agente autorizado escolher, com a Siemens, como vai atuar em cada oportunidade de negócio.
Além disso, o Alianças Siemens também vai atender gestores de telecomunicação, permitindo o acesso a condições comerciais e de contrato de serviços de instalação e manutenção. “Os gestores são clientes especiais de sistemas de telecomunicação. Além de sistemas modernos e eficientes, demandam suporte técnico de implantação e de operação e condições comerciais específicas e adequadas”, explica Baruch. Nessa categoria, os serviços são agrupados em pacotes adequados a cada atividade, a custos reduzidos se comparados a serviços tradicionais similares.
Informações no endereço www.siemens.com.br/ic/aliancas.